Homem é condenado a quase 85 anos de prisão por duplo homicídio em Três Rios
27/08/2025
(Foto: Reprodução) Homem é condenado a quase 85 anos de prisão por duplo homicídio em Três Rios
Reprodução/Polícia Civil
Um homem, de 31 anos, foi condenado a 84 anos e oito meses de prisão por duplo homicídio qualificado e outros dois tentados em Três Rios (RJ). Os crimes aconteceram em 2022.
À época, segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que os tiros foram efetuados por dois suspeitos em uma moto, na Rua Feliciano Lima, no bairro Ponte das Garças. O relato descreve que, primeiro, o assassino atirou contra duas pessoas que acabaram morrendo. Um adolescente, de 17 anos, teve participação no crime. Ele foi preso em 2023 com uma arma.
As vítimas eram um jovem, de 21 anos, que morreu no local, e uma jovem, de 22, que chegou a ser encaminhada para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade médica.
Ainda de acordo com a PM, pouco tempo depois, o criminoso voltou e atirou contra o outro jovem, de 23 anos e uma criança, de 11. O rapaz foi baleado na perna e a menina no ombro.
Condenação
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso no ano seguinte, no dia 10 de setembro de 2023, quando tentava fugir para o Rio de Janeiro (RJ). Ele foi reconhecido e confessou ser o condutor da moto usada no crime. Desde então, estava preso e à disposição da Justiça, aguardando o julgamento.
No dia 26 de agosto (terça-feira) de 2025, três anos após o ocorrido, o suspeito foi declarado culpado pelos dois homicídios qualificados consumados e dois qualificados tentados.
Segundo o conselho de sentença do Tribunal do Júri de Três Rios, ele foi condenado a uma pena restritiva de liberdade de 84 anos e oito meses de prisão. O homem foi transferido para a Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, localizado na Estrada Gal. Emílio Maurell Filho, no Rio de Janeiro.
Dois jovens são assassinados a tiros em Três Rios; criança é baleada
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul