Motociclista tem capacete cortado e antena quebrada por linha chilena na Linha Amarela
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Motociclista tem capacete cortado e antena quebrada por linha chilena
Um motociclista foi atingido por linha chilena na Linha Amarela no último domingo (14) e teve o capacete danificado e a antena da moto quebrada. Ele alerta para o risco do uso do acessório cortante, que não arrebentou com o impacto.
O assessor de investimentos Alan Andrade estava indo buscar a mulher quando foi atingido.
“Por pouco, não fui mais uma vítima dessa linha chilena. A linha pegou na minha moto. Eu tive a sensação de como se estivesse freando a moto, puxando meu corpo para trás. E nisso ela quebrou a antena, eu utilizava da antena, se não fosse a antena não estaria nem aqui contando essa história”, disse o motociclista.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Capacete foi cortado por linha chilena
Reprodução/ TV Globo
Ele destacou a importância de combate à linha chilena.
“Quando quebrou a antena, pegou no capacete e cortou o capacete, de tão forte que essa linha é. Então, fica um alerta aí para as pessoas não utilizarem essa linha, e principalmente que tenha uma punição para quem utiliza e, principalmente, quem comercializa essa linha”, afirmou Alan.
Segundo a Linha Verde, do Disque Denúncia, o Rio de Janeiro registrou esse ano o maior número de reclamações sobre linha chilena desde o começo do programa, em 2023.
De janeiro a setembro, foram registradas 992 denúncias sobre o assunto no estado. Destas, 703 foram na cidade do Rio. Piedade, Campo Grande, Realengo, Paciência e Irajá.
Em todo o ano passado, foram feitas 561 denúncias. Em 2023, foram 604 ocorrências.
RJ tem o maior número de denúncias sobre linha chilena desde a criação da Linha Verde
Reprodução/ TV Globo