Show da Lady Gaga fechará Copacabana para carros às 18h
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Trânsito muda já a partir da sexta que vem (2), com a proibição de estacionamento em praticamente todo o bairro. Prefeitura divulga esquema operacional para o show de Lady Gaga
O esquema de trânsito para o show da Lady Gaga no próximo dia 3 será bem parecido com o da Madonna, há 1 ano — e ambos baseados no adotado a cada réveillon em Copacabana. Carros, inclusive os de aplicativos, só poderão entrar no bairro até as 18h. Às 19h30, o bloqueio se estende a táxis e ônibus, e só será possível chegar à orla a pé.
Esses e outros detalhes operacionais foram divulgados nesta sexta-feira (25) no Centro de Operações e Resiliência (COR) — o prefeito Eduardo Paes não compareceu.
O show será transmitido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay.
Coletiva da Prefeitura do Rio detalhou o esquema de ordem urbana para o show da cantora Lady Gaga
Cristina Boeckel/ g1
Trânsito
A previsão é que à 0h de sexta (2) o estacionamento seja proibido em praticamente todo o bairro. Serão 3 mil vagas suprimidas até domingo (4).
Antes, a partir da 0h de sábado, ônibus fretados não poderão entrar em Copacabana — nem estacionar nos bairros vizinhos. Às 7h, ambas as pistas da Avenida Atlântica fecharão, como acontece aos domingos e feriados — mas nesse sábado até as faixas junto aos prédios serão interditadas. A previsão é liberar tudo às 4h de domingo (4).
A Prefeitura do Rio não informou sobre o esquema de segurança — a PM ainda vai detalhar essa operação.
Transportes
Palco do show de Lady Gaga já está sendo montado
Reprodução/TV Globo
Ônibus
Das 19h30 às 4h, um terminal de embarque e desembarque funcionará na Enseada de Botafogo (prolongamento do Aterro do Flamengo).
Linhas com operação especial:
100, para a Central do Brasil;
167, para o Terminal Gentileza;
483, para a Penha;
492, para Bancários.
Já nas pistas internas da Praia de Botafogo passarão as linhas regulares para Tijuca, Méier, Barra, Recreio e Jacarepaguá.
309, para o Terminal Alvorada;
410, para Saeñs Peña;
426, para a Usina;
433, para Vila Isabel;
457, para Abolição;
474, para o Méier, via Jacaré;
550, para a Cidade de Deus;
553, para o Recreio;
554, para Piabas.
BRT
Vai operar sem parar nas seguintes linhas:
Transoeste: 11 e 22;
Transcarioca: 38;
Transolímpica: 51;
Transbrasil: 60 e 80.
Metrô
O metrô de Copacabana vai funcionar sem parar no dia do show para atender os espectadores. As estações vão funcionar das 5h de sábado (3) até as 23h de domingo (4).
As demais estações funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Após o horário, ficarão abertas apenas para desembarque até as 7h de domingo, quando reabrem também para embarque.
A concessionária recomenda que os fãs deem preferência pela estação Siqueira Campos, tanto na ida quanto na volta.
A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h, e após as 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).
Supervia
A Central do Brasil vai reabrir à 0h de domingo. Trens extras:
Santa Cruz: 1h, 2h, 3h e 4h30.
Saracuruna: 0h45, 1h45, 2h45 e 4h.
Japeri: 0h30, 1h30, 2h30 e 4h.
VLT
A Linha 1 opera sem interrupções. Terminal Gentileza-Central circula das 23h do dia 3 até as 5h do dia seguinte, com intervalos de 20 minutos.
Música a noite toda
Cartaz do show da Lady Gaga em Copacabana
Divulgação
O evento terá um “esquenta” e um “after”. A cantora deve subir ao palco às 21h45, em 2 horas e meia de performance, mas DJs tocarão antes e depois do espetáculo. Às 17h30 já tem música para animar o público. Após o encerramento do show, à 0h15, mais DJ.
A apresentação, que é gratuita, vai acontecer no dia 3 de maio. A previsão da prefeitura é superar o público de 1,6 milhão de pessoas do show da cantora Madonna, há 1 ano.
Socorro médico e higiene
Postos médicos na Avenida Atlântica (um na altura da Princesa Isabel, outro na República do Peru) e na Praça do Lido.
550 cabines sanitárias ao longo da orla, incluindo para PCD;
Palco
Palco do show de Lady Gaga já está sendo montado
Reprodução/TV Globo
O palco, que já começou a ser montado na areia da praia, terá uma passarela e painéis de LED gigantes, totalizando 1.260 metros quadrados.
A área total da estrutura, que inclui banheiros químicos, camarins, área VIP e backstage pode chegar, por contrato, a 28 mil metros quadrados.
Lady Gaga em imagem de divulgação do álbum 'Mayhem'
Divulgação